Encerramento da 3ª Semana do Meio Ambiente na UNIFAL-MG

Estudantes receberam prêmios pelos trabalhos em defesa e conservação do meio ambiente

Na última segunda-feira (11/06) foi realizado o encerramento solene da 3ª Semana do Meio Ambiente em Alfenas e as premiações tanto dos trabalhos selecionados nas três categorias do Concurso do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), quanto da escola com maior arrecadação na 4ª Campanha do Lixo Eletrônico do município.

Durante a cerimônia, a coordenadora do projeto na UNIFAL-MG, a servidora Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, destacou as atividades realizadas na edição 2018 da campanha e do projeto, que incluiu visitas guiadas, palestras, cinema na praça, plantio de árvores, atividades ao ar livre, dentre outras ações, reunindo mais de 4500 alunos de escolas públicas e privadas. “Juntos atuamos como semeadores, plantando hoje o que queremos colher em pouco tempo, tendo a oportunidade também de formarmos multiplicadores destas ações, em diversos lares e famílias”, concluiu Julieta ao agradecer a equipe organizadora e os parceiros do evento.

Em seguida, foram projetadas imagens dos trabalhos inscritos no concurso do CODEMA e o pronunciamento dos membros da mesa: o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira; a pró-reitora de Extensão, Profa. Eliane Garcia Rezende; o prefeito municipal de Alfenas, Luiz Antônio da Silva; o vereador, Waldemilson Gustavo Bassoto; a secretária municipal de Educação, Tani Rose Ribeiro; o presidente do CODEMA, Haroldo Cunha; o superintendente regional de Educação, Erivelton Giovani Ramos e o cabo da Polícia Militar do Meio Ambiente, Ederson Mendonça.

Os premiados da 3ª edição do concurso do CODEMA foram:

FUNDAMENTAL I

1º Kauã Souza Moura – 5º ano - E. M. Professora Tereza Paulino
     Profa. Bruna Pimentel

2º Pablo Henrique Gonçalves de Oliveira – 5º ano - E.M. Dr. João Januário de Magalhães “CAIC”
     Profa. Solange

3º Letícia Corrêa Silva de Carvalho – 5º ano - Colégio Atenas
Profa. Aline Nunes

FUNDAMENTAL II

1º Gustavo Silva de Almeida – 8º ano -  E. M. Orlando Paulini da Costa
     Profa. Bia

2º Helena Maria Oskiano Maia – 6º ano - E. M. Antônio Joaquim Vieira "Polivalente"
     Profa. Cida Rattes

3º Lucas Tavares Freire – 8º ano – Colégio CRA
Prof. Leandro Paiva

ENSINO MÉDIO

1º  Clarisse Souza de Assis – 2º ano – E. E. Doutor Emílio Silveira
      Profa. Jacqueline Lopes

2º Nicoly Mendes da Silva Maria – 1º ano – E. E. Judith Vianna
     Profa. Maria Aparecida

3º Isabela Santos Oliveira – 3º ano – Colégio Sagrado Coração de Jesus
     Profa. Jacqueline Lopes

Por fim, foram entregues os certificados para os representantes das 21 escolas participantes da 4ª Edição da Campanha do Lixo Eletrônico. A escola campeã em arrecadação foi a Escola Municipal Tancredo Neves, sendo o prêmio a visita de uma turma de alunos a Usina Hidrelétrica de Furnas.

Já a Escola Municipal Orlando Paulino, da zona rural, que ficou em 2º lugar na arrecadação, receberá como prêmio um passeio ecológico com piquenique no Parque Zoológico de Alfenas.

Galeria de imagens

Com informações: Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, servidora da UNIFAL-MG, coordenadora da 3ª Semana do Meio Ambiente