Clima de festa marca encerramento das atividades de 2014 da Unati

Saiba como foi o evento realizado na sexta-feira, 12/12

Teatro, apresentação musical e bingo marcaram o clima festivo do encerramento das atividades de 2014 do programa de extensão “Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati)”, na sexta-feira, 12/12.

Conduzido pelo fisioterapeuta Marcelo Pacheco, coordenador do programa, o momento contou com a presença da Profa. Maria de Fátima Sant’Anna, atual pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, que esteve à frente da Pró-Reitoria de Extensão por nove anos.

Profa. Fátima falou da satisfação de ter acompanhado as atividades desenvolvidas pela Unati durante todos esses anos e agradeceu a todos que contribuem para o programa. “Nesses nove anos à frente da Pró-Reitoria de Extensão, eu digo, que um dos trabalhos mais prazerosos foi a Unati, embora sejam vocês que fazem este trabalho, a própria comunidade. Neste momento, eu quero agradecer de coração aos que nós chamamos de professores da Unati, as diferentes pessoas da comunidade. Nós somos eternamente gratos a vocês, porque vocês dispendem um tempo de suas vidas para vir aqui e dedicar a este trabalho. Este trabalho só existe porque nós temos pessoas que doam um pouco do seu potencial, um pouco da sua habilidade e muito do seu tempo”, enfatizou.

A atual pró-reitora de Extensão, Profa. Eliane Garcia Rezende, também esteve presente, oportunidade em que manifestou seu compromisso com as atividades de extensão e para com o programa Unati. “É uma responsabilidade enorme e que eu abraço com muito carinho, da mesma forma que a Profa. Fátima conduziu o programa Unati, com a dedicação, carinho e amor. Vamos nos empenhar ao máximo para que esta Unati seja maravilhosa”, afirmou.

Na sequência, os alunos da Profa. Fafá apresentaram uma peça teatral que despertou risos do público presente.

Para lembrar o Natal que se aproxima, os convidados foram surpreendidos ainda, com um Papai Noel no salão, que presentou a todos com um sabonete personalizado. O Papai Noel da noite foi o colaborador Lauder Vieira Fabiano, da Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas – FACEPE.

Os convidados prestigiaram também a apresentação de integrantes do projeto de extensão Orquestra de Violões da UNIFAL-MG, Prof. Mário Danieli Neto e Thiago Pereira dos Santos.

Um dos momentos mais esperados do evento foi a realização de um bingo, que encerrou a confraternização.