Encontro Nacional de Estudantes de Atuária em Varginha se destaca em telejornal

Emissora local esteve no evento que aconteceu entre os dias 23 e 27/04

O campus Varginha da UNIFAL-MG promoveu entre os dias 23 e 27/04, o 3º Encontro Nacional de Estudantes de Atuária, que reuniu alunos, professores e profissionais da área para discutir o tema “A atuária frente à era da tecnologia”. O evento ganhou repercussão em reportagem no Jornal Cidade da TV Princesa - emissora local que integra a Fundação Cultural de Varginha.

Uma equipe esteve no campus conversando com o professor Reinaldo Marques, coordenador do curso de Ciências Atuariais da Universidade, que destacou as habilidades dos analistas atuariais para prever os riscos de mercado. Prof. Reinaldo falou que para cidades como Varginha,  a atuária tem um grande potencial, devido à exportação de café. “É uma oportunidade muito boa aqui na região ter um curso formando analistas de risco que atuam no mercado com habilidades analíticas, habilidades de interação entre análise de dados e de fatores financeiros, que possam auxiliar os tomadores de decisão”, enfatizou.

O estudante Pablo Rabelo falou sobre a expectativa de que com o evento, a área possa ser mais conhecida na região e mostrar como um profissional da área pode ser útil no dia a dia das pessoas.

Palestrantes convidados também foram entrevistados pela emissora.

Confira na íntegra a reportagem: