Encontro da Reitoria com os calouros de Poços de Caldas e Varginha

Confira fotos da acolhida nos campi

Nesta terça-feira, 03/03, os calouros do curso de Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas participaram de um encontro com a Reitoria da Instituição, no auditório da unidade.

O encontro, inserido na programação de Acolhida ao Calouro, foi organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) e possibilitou aos novos estudantes, conhecer a estrutura administrativa e os projetos acadêmicos disponíveis para auxiliá-los durante a trajetória na Universidade.

Para explicar o funcionamento de cada área, a pró-reitora da Prace, Profa. Maria de Fátima Sant’Anna, convidou para um bate-papo, representantes da Administração. Estiveram presentes:

• Vice-reitora, Profa. Magali Benjamim de Araújo;
  • Pró-reitor ajunto de Graduação, Prof. Alessandro Pereira;
  • Pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Eduardo Costa de Figueiredo;
  • Pró-reitora adjunta de Extensão, Profa. Ana Rute do Vale;
  • Diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia, Prof. Cláudio Antônio de Andrade Lima;
  • Coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prof. Alencar José de Faria;
  • Acadêmico Ohiama Aires representando o Diretório Central dos Estudantes da Universidade;
  • Acadêmico Marcos Vinícius representando o Diretório Acadêmico de Poços de Caldas.

Além de conhecerem melhor o contexto em que a UNIFAL-MG está inserida, os recém-chegados também foram informados sobre as bolsas oferecidas pela Instituição, destinadas ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão; e dos auxílios da assistência estudantil, oportunidade em que a Profa. Fátima esclareceu dúvidas sobre os critérios de prioridade para os assistidos pela Prace.

Campus Varginha

A recepção dos calouros do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia do campus de Varginha aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04/03, no auditório local.

Mais uma vez, representantes da Administração marcaram presença para desejar as boas-vindas aos novos alunos e explicar qual é o papel de cada Pró-reitoria da Universidade, bem como apresentar os projetos acadêmicos e bolsas que contribuem para a permanência e para a formação do aluno durante a graduação.

Promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, o evento reuniu os convidados:

• Reitor Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva;
  • Pró-reitora de Graduação, Profa. Lana Ermelinda da Silva dos Santos;
  • Coordenadora de Pós-Graduação, Profa. Isarita Martins;
  • Pró-reitora adjunta de Extensão, Profa. Ana Rute do Vale;
  • Diretor do campus Varginha, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza;
  • Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira;
  • Coordenador de Desenvolvimento Institucional, Prof. Adriano Nuintin;
  • Coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Prof. Manoel Vítor de Souza Veloso;
  • Acadêmico André Araújo Carvalho representando o Diretório Central dos Estudantes da Universidade.