UNIFAL-MG participa de Encontro Nacional de Pós-Graduação em Santa Catarina

8ª edição do evento foi voltado para as Ciências da Saúde

A UNIFAL-MG esteve presente no 8º Encontro Nacional de Pós-Graduação na área de Ciências da Saúde, que aconteceu de 17 a 19/11, em Criciúma-SC. Na oportunidade, marcaram presença os coordenadores, Profa. Silvana Maria Coelho Leite Fava do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Prof. Valdemar Antonio Paffaro Jr. do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde, Prof. Diogo Teixeira Carvalho representando o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, e a secretária Maria Antonieta Nogueira Alvarenga.

O Encontro, que é um evento nacional, anual, itinerante, destinado a coordenadores, pesquisadores, secretários, estudantes e outros profissionais envolvidos com a Pós-Graduação na área de Ciências da Saúde no país, foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPEX) daquela instituição.

Durante a abertura do evento, o presidente da Coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Dr. Jorge Almeida Guimarães, falou sobre os "Desafios da Pós-Graduação Brasileira para a Próxima Década". No dia 18, foram realizadas as reuniões de área com os respectivos coordenadores, momento em que foram discutidas a Plataforma Sucupira e a revisão do seu tutorial, e compartilhadas as dificuldades no seu preenchimento.

Informações e foto: Maria Antonieta Nogueira Alvarenga, secretária do Programa de Pós-graduação em Biociências Aplicadas à Saúde