Encontro Regional de Gestão Pública Municipal reúne pós-graduandos em Varginha

Versão para impressãoEnviar por email
Alunos da primeira turma a distância apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) do campus de Varginha da UNIFAL-MG promoveu no sábado, 19/07, o 1º Encontro Regional de Gestão Pública Municipal. Pós-graduandos do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal se reuniram na unidade para apresentar seus trabalhos de conclusão de curso.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Luiz Antônio Staub Mafra, os trabalhos foram apresentados pelos alunos em formato de painéis e submetidos à banca composta por três avaliadores - professores do ICSA e convidados de outras universidades. Ao todo foram apresentados 50 trabalhos na área de gestão pública.

A solenidade de abertura contou com a presença do coordenador do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Prof. Luiz Eduardo da Silva, dos diretores do campus de Varginha e do ICSA, respectivamente, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza e Prof. Leandro Rivelli, e do coordenador do curso, Prof. Luiz Mafra.

Na oportunidade, Prof. Mafra destacou os trabalhos que estão sendo realizados no ICSA no sentido da consolidação do ensino, pesquisa e extensão na área de gestão pública, uma vez que o campus conta hoje com os cursos de Bacharelado em Administração Pública (graduação), Especialização em Gestão Pública Municipal (pós-graduação lato-sensu), Mestrado Profissional em Administração Pública (pós-graduação stricto-sensu) e com o Mestrado Acadêmico em Gestão Pública e Sociedade (pós-graduação stricto-sensu) voltado para formação de pesquisadores e professores de terceiro grau (nível superior).

O curso já está formando a segunda turma e tem previsão de expansão para os polos de Boa Esperança (MG), Alterosa (MG), Varginha (MG) e mais duas cidades no estado de São Paulo: São João da Boa Vista e Bragança Paulista, totalizando 150 vagas.

Mais informações sobre os cursos de Gestão Pública da UNIFAL-MG em Varginha:

Graduação em Administração Pública: http://www.unifal-mg.edu.br/administracaopublica/
Mestrado Profissional em Administração Pública: http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/editalprofiapmestradoadmpublica
Mestrado acadêmico em Gestão Pública e Sociedade: http://www.unifal-mg.edu.br/ppgps/
 
 
Informações e fotos: Luiz Antônio Staub Mafra, professor e coordenador do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG