UNIFAL-MG participa de Encontro de Reitores Brasil - Cuba

Prof. Cláudio Carlan representou a Universidade durante o evento
Prof. Luís Henrique Telles da Rosa, Prof. Luíz Manuel Perez, Prof. Claudio Umpierre Carlan

A UNIFAL-MG esteve presente no Encontro de Reitores Brasil - Cuba, em São Paulo, no campus da UNESP, nos dias 18 e 19/08. O encontro contou com a presença de várias universidades públicas brasileiras, universidades cubanas, representada pelos reitores e vice, vice Ministra da Educação Superior da República de Cuba, Dra. Aurora Fernádez, Andifes, Prof. Paulo Speller, secretário de educação superior do MEC, entre outros. A pauta principal foi sobre convênios entre universidades brasileiras e cubanas.

Na oportunidade, a Universidade foi representada pelo professor Cláudio Umpierre Carlan, do Instituto de CIências Humanas e Letras - ICHL, que tem trabalhos realizados em Havana com a Oficina del Historiador e Academia de História, em conjunto com Laboratório de Arqueologia Pública da UNICAMP.

Segundo professor Carlan "esse contato com Cuba não é novidade na UNIFAL-MG. Desde 2009, Profa. Lourdes Domínguez, renomada arqueóloga cubana, frequenta nossa universidade, ministrando cursos e palestras para nossos alunos. Agora demos um importante passo para futuros convênios. Já estamos em contato com várias universidades cubanas das mais diversas áreas, encaminhado as minutas sobre acordos acadêmicos. Esses acordos beneficiarão não apenas o corpo docente, mas também os alunos e técnicos de nossa Universidade".

Galeria de fotos

Informações: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG