Mestranda da UNIFAL-MG completa três anos trabalhando com escavações na Irlanda

Versão para impressãoEnviar por email
Mickaela Schwab Muniz atua como encarregada no Forte de Rathnadrinna em Cashel

A discente Mickaela Schwab Muniz, inscrita no Programa de Pós-Graduação em História Ibérica da UNIFAL-MG, está no terceiro ano consecutivo de escavações no Forte de Rathnadrinnam, em Cashel, Irlanda.

De acordo com o professor Claudio Umpierre Carlan, orientador da acadêmica, Mickaela trabalhou no primeiro ano como voluntária, no 2º como técnica e agora está atuando como encarregada.

"No terceiro ano consecutivo de escavações no Forte de Rathnadrinna, fiquei responsável por boa parte do trabalho de escritório, principalmente, relacionado às amostras destinadas a análises ambientais. Além disso, a supervisora do setor de peneiração teve de se ausentar por alguns dias para ir aos EUA apresentar seu projeto (que é da mesma natureza do projeto da UNICAMP “Lap com as Escolas”), assim, fui colocada na supervisão e organização de tal atividade e de toda a catalogação das amostras ambientais. Após seu retorno, continuei nas pesquisas com as amostras ambientais", reitera a aluna sobre as atividades desenvolvidas. 

Nas últimas semanas, a aluna foi convocada para voltar ao sítio arqueológico e realizar novas escavações no qual ela destaca como "um dos achados de maior relevância seria um possível henge, ainda em pesquisa, e portanto, sem substrato para afirmação de tal informação. "

Informações: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, orientador da aluna