Escola de Enfermagem participa de evento no setor de Oncologia na Santa Casa

Acadêmica da Universidade alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama

A Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG realizou ações de promoção à saúde e prevenção ao câncer de mama no dia 11/04, no setor de Oncologia da Santa Casa de Alfenas. Representando a Instituição, marcou presença a acadêmica Jenika Ferreira Dias.

"Todos nós sabemos que a luta contra o câncer é diária. No entanto, o dia 08 de abril foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde, como o 'Dia Mundial do Combate ao Câncer', devido a necessidade de chamar ainda mais atenção de todas as nações, líderes governamentais e do público em geral para a importância da discussão dessa doença que possui alta incidência", comenta a discente.

Jenika destaca que embora o câncer de mama seja mais comum em mulheres, ele também pode acometer os homens. "É válido ressaltarmos a importância de que todas as pessoas, independente do sexo, estejam atentas quanto aos sinais sugestivos de câncer de mama e, que todos lutem contra ele, pois quando ele é diagnosticado nos estágios iniciais, as chances de tratamento e de cura aumentam consideravelmente", alerta.

Com informações e fotos: Jenika Ferreira Dias, acadêmica do 9º período do curso de Enfermagem e bolsista do Programa de Educação Tutorial PET-Enfermagem