Especialista em semiótica ministra palestra sobre Peirce e Teoria dos Signos

Versão para impressãoEnviar por email
Evento foi realizado pelo Grupo de Estudos sobre Semiótica Peirceana da UNIFAL-MG

Na última quarta-feira (16/05), a UNIFAL-MG recebeu a especialista em Semiótica, Isabel Victoria Galleguillos Jungk, que ministrou a palestra "Apresentando a Semiótica de Peirce e sua contribuição para os estudos contemporâneos", no auditório Dr. João Leão de Faria.  Foram abordados os aspectos da filosofia de Charles Sanders Peirce e sua Teoria Geral dos Signos. A palestrante também expandiu a compreensão dos conceitos ao dialogar com o numeroso público presente.

Professora Convidada do Curso de Especialização em Semiótica Psicanalítica da PUC-SP, Isabel é doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, Mestre em Comunicação e Semiótica e Especialista em Semiótica Psicanalítica, e dedica-se ao estudo e pesquisa interdisciplinar nas áreas de comunicação, cognição, hipermídia, linguagens, psicanálise e semiótica.

O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos sobre Semiótica Peirceana da UNIFAL-MG, projeto de extensão coordenado pelo Prof. Ronaldo Auad Moreira e pelo coordenador adjunto, Eduardo de Almeida Rodrigues, Técnico em Assuntos Educacionais. Tal grupo é filiado ao Centro Internacional de Estudos Peirceanos - CIEP/PUC-SP e compreende a Teoria Geral dos Signos de Charles Sanders Peirce e os diálogos contínuos da professora e pesquisadora Lucia Santaella, com o legado peirceano.

As sessões de estudos, sempre de portas abertas, acontecem semanalmente, às quintas-feiras, das 17h às 18h40, no Pavilhão V, Sala V-310, na Sede. O contato com o grupo pode ser feito a partir da fanpage: https://www.facebook.com/groups/semiotica.unifalmg/.

Confira o registro da transmissão ao vivo da palestra:

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Ronaldo Auad Moreira, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras e coordenador Grupo de Estudos sobre Semiótica Peirceana da UNIFAL-MG