Estudantes do campus Poços participam de oficina sobre Gestão Ágil de Projetos

Atividade foi promovida pelo grupo PET-Conexões de Saberes

Com o intuito de apresentar aos alunos do campus Poços de Caldas, novas ferramentas que possam ajudá-los a se adaptarem aos novos ambientes de um mercado de trabalho de constantes mudanças, o PET-Conexões de Saberes convidou o bacharel em Sistemas de Informação, Lucas Constantini, para realização de uma nova oficina para os estudantes da Universidade. A atividade ocorreu na terça-feira, dia 13/06, com o tema “Gestão ágil de Projetos”, cujo objetivo foi mostrar aos alunos por que a gestão ágil/lean está ganhando cada vez mais espaço se comparada à gestão tradicional de projetos.

A oficina iniciou com uma apresentação teórica dos conceitos de gestão tradicional e uma visão geral do Scrum, framework de gestão ágil de projetos. Para trabalhar com os alunos, foram realizadas dinâmicas sobre os papéis e ferramentas disponíveis aos trabalhos com Scrum, além da construção de uma simulação dos eventos do Scrum, intercalado com a construção de alguns de seus instrumentos.

A oficina teve duração de três horas e os alunos presentes puderam conhecer mais um diferencial importante para manterem-se competitivos em seus segmentos de atuação no mercado de trabalho.

Lucas Constantini é bacharel em Sistemas de Informação pela FAI (2014), pós-graduando em Desenvolvimento de Software para Web na UFSCar e cofundador da Ceosware, uma startup focada em transformar ideias em produtos digitais.

Informações e fotos: Kamilla Boratti, petiana do Grupo PET-Conexões de Saberes de Poços de Caldas