Estudantes criam seus próprios aplicativos e avançam em sala de aula

"Pensando em Códigos" é tema de reportagem no programa "Trilhas da Educação" da rádio MEC

O Projeto “Pensando em Códigos”, coordenado pelo professor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Gabriel Gerber Hornink, foi tema do “Trilhas da Educação: histórias que valorizam o ensino do país”, produção da Rádio MEC. O programa apresentou algumas das ações do projeto de ensino-pesquisa-extensão da UNIFAL-MG que, por meio de cursos sobre aplicativos como Hour of Code, Scratch e Appinventor, colabora para o desenvolvimento de plataformas educacionais.

O “Pensando em Códigos” incorpora os elementos da inclusão digital e do desenvolvimento de raciocínio lógico a partir da aprendizagem, de modo lúdico, de linguagens de programação e dos princípios fundamentais das Ciências da Computação. (Saiba mais sobre o projeto aqui)

Confira a reportagem completa:

Entrevista também disponível na página da rádio! Acesse: https://soundcloud.com/mineducacao/trilhas-da-educacao-estudantes-criam-seus-proprios-aplicativos-e-avancam-em-sala-de-aula