Estudantes de Ciência da Computação visitam as fábricas da Stefanini e Motorola

Atividade técnica levou os alunos do 1º período à prática de atuação na área

Os alunos do primeiro período do Curso de Ciência da Computação da UNIFAL-MG realizaram uma visita técnica às fábricas das empresas Motorola e Stefanini, em 10/05, na cidade de Jaguariúna/SP. A atividade faz parte da disciplina “Introdução a Ciência da Computação”, ministrada pelo professor do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), Ricardo Menezes Salgado.

Acompanhados também pelo Prof. Eliseu César Miguel do ICEx, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações das empresas, sendo que a Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática é uma multinacional brasileira, prestadora de serviços e de software para informática e consultoria. Já a Motorola (Lenovo Company), é conhecida pela fabricação de celulares e smartphones, tendo como sede no Brasil, a unidade de Jaguariúna.

A visita integra o calendário do curso de graduação em Ciência da Computação para os próximos anos, possibilitando aos alunos conhecer sobre os diversos segmentos de atuação na área. De acordo com os professores, a atividade também permite melhor entendimento e percepção da amplitude de atuação nos campos da Ciência da Computação, facilitando, assim, a escolha dos graduandos sobre qual área se especializar.

Relembre a visita realizada pelos alunos em 2017 na SERPRO

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Fabiano Castro de Brito, Técnico de Tecnologia da Informação do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG