Estudantes participam de atividade de Orientação Educacional e Psicologia

Versão para impressãoEnviar por email
Ações de apoio oferecidas pela Instituição foram apresentadas aos calouros

Alunos ingressantes dos cursos de Física, Geografia, Medicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Letras, História, Ciências Sociais, Matemática e Química participaram de uma atividade de apresentação dos serviços de Orientação Educacional e Psicologia na UNIFAL-MG, nos dias 10 e 11/04.

O evento foi promovido pela Seção de Orientação Educacional do Departamento de Apoio Pedagógico (DAP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com o Serviço de Acolhimento e Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace).

Conforme informações da organização, o objetivo da atividade foi apresentar as ações de apoio oferecidas aos estudantes pela Instituição, com o intuito de conhecerem essas ações desde o início do seu percurso formativo na UNIFAL-MG, para acessá-los caso seja necessário. "O ingresso na universidade caracteriza-se como um período de transição, no qual o ingressante irá vivenciar situações para as quais as respostas já conhecidas podem não ser suficientes", comenta a pedagoga Michelle Toti.

Com informações e fotos: Departamento de Apoio Pedagógico da UNIFAL-MG