Estudantes participam de atividade de Orientação Educacional e Psicologia

Ações de apoio oferecidas pela Instituição foram apresentadas aos calouros

Alunos ingressantes dos cursos de Física, Geografia, Medicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Letras, História, Ciências Sociais, Matemática e Química participaram de uma atividade de apresentação dos serviços de Orientação Educacional e Psicologia na UNIFAL-MG, nos dias 10 e 11/04.

O evento foi promovido pela Seção de Orientação Educacional do Departamento de Apoio Pedagógico (DAP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com o Serviço de Acolhimento e Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace).

Conforme informações da organização, o objetivo da atividade foi apresentar as ações de apoio oferecidas aos estudantes pela Instituição, com o intuito de conhecerem essas ações desde o início do seu percurso formativo na UNIFAL-MG, para acessá-los caso seja necessário. "O ingresso na universidade caracteriza-se como um período de transição, no qual o ingressante irá vivenciar situações para as quais as respostas já conhecidas podem não ser suficientes", comenta a pedagoga Michelle Toti.

Com informações e fotos: Departamento de Apoio Pedagógico da UNIFAL-MG