Em evento na Califórnia, docente compartilha ações de extensão e do Pibid UNIFAL

Foco do congresso internacional foi debater "Geotecnologias no Ensino"

O professor Clibson Alves dos Santos, do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG, representou a Universidade no evento Esri Education GIS Conference, congresso internacional sobre Geotecnologias no Ensino, realizado na cidade de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, no mês de julho.

O evento reuniu mais 700 educadores de de 21 países que, por meio de palestras, mesas-redondas e apresentação de estudos de caso, discutiram sobre a compreensão de processos e fenômenos geográficos por meio da utilização de tecnologias de mapeamento na educação básica.

"Na ocasião apresentei o trabalho 'Scientific Literacy with Webapps in Middle Schools in Alfenas, Brazil', resultado de projetos de extensão e ações do Pibid em escolas públicas de Alfenas, envolvendo bolsistas do Programa BIC Júnior e PIBIC-EM da UNIFAL-MG", conta o docente.

Prof. Clibson explica que essa apresentação fez parte da seção Fomentar a Geo-alfabetização em Jovens (Fostering Youth Geo-Literacy), que abordou experiências criativas e inovadoras para envolver crianças e adolescentes na aprendizagem geoespacial, através da criação e uso de aplicativos e jogos em sala de aula.

Para saber mais detalhes sobre a apresentação do professor no evento, acesse aqui.

Com informações e fotos: Clibson Alves dos Santos, professor do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG