Evento realizado pela empresa júnior de Varginha promove práticas empreendedoras

Saiba como foi a 3ª edição da Semana Regional de Empreendedorismo e Negócios

A empresa Empreender Júnior – Soluções Empreendedoras do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus Varginha da UNIFAL-MG realizou entre os dias 16 e 20/05, a 3ª Semana Regional de Empreendedorismo e Negócios, que visou promover práticas empreendedoras e estimular o empreendedorismo dentro e fora do ambiente universitário.

O evento foi marcado por palestras, minicursos, integração e lançamento da competição de cases. Os temas das palestras ministradas e os respectivos convidados foram:

• “A trajetória de uma Startup: Méliuz” com Barthier Ribeiro;
  • “Empreender é preciso” com Bruno Lewer;
  • “Bolsa de Valores” com Caio Peixoto Souza;
  • “Profissões: Estudante ou Estudante profissional – Técnicas avançadas de aprendizagem” com Fabrizio Testi;
  • “Conversas transformadoras” com Valdir Claret Alves Jr.;
  • “Mentes vencedoras” com Eduardo Carvalho;
  • “Auditoria interna e gestão” com Anne Karolina Lima Alcântara;
  • “Este tal de empreendedorismo” com Guilherme Vivaldi;
  • “Compartilhe” com egressos da UNIFAL-MG.

Os estudantes ainda puderam participar dos minicursos “Excel Aplicado” com Marçal Serafim Cândido e “Seleção de Trainee e Carreira em Empresas de Auditoria e Consultoria” com Anne Karolina Lima Alcântara.

A programação contou ainda com o Café Empresarial “Relação Universidade x Mercado de Trabalho” e com a atração musical Valentina Mangiapelo.

Para mais detalhes sobre a Semana, acesse a página da Empreender Júnior no Facebook

Galeria de imagens

Com informações: João Pedro Passos Pereira, acadêmico do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia da UNIFAL-MG, campus Varginha, integrante da Empreender Júnior
Fotos: arquivo pessoal da Empreender Júnior