Exposição "Macrocélula" está aberta para visitação no Museu Catavento

Espaço permite que crianças e adultos tenham experiência imersiva nas organelas do corpo

Em parceria com a UNIFAL-MG e a Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC), o Museu Catavento - museu de ciências da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – está recebendo a exposição “Macrocélula” até 02/09. Com 20m², a célula gigante permite que crianças e adultos tenham uma experiência imersiva para conhecer  as organelas que compõem nosso corpo.

As estruturas da exposição foram confeccionadas com materiais leves e em cores fluorescentes, suspensas com fio de nylon que ficam visíveis, representando os microtúbulos celulares, e iluminadas por lâmpadas de luz negra para que suas cores vibrem aos olhos dos visitantes.

Exposição Macrocélula

Local: Seção Vida, Museu Catavento
Onde: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.
Quando: terça a domingo, das 9h às 17h (a bilheteria fecha às 16h).
Quanto: R$ 10 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita às terças-feiras.
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de 7 anos.

A exposição Macrocélula também está disponível no Prédio do Museu da Memória e Patrimônio  da UNIFAL-MG e surgiu da necessidade de um grupo de alunos da Instituição em conseguir aprimorar e incentivar o ensino de biologia celular.

Fotos: arquivo pessoal da coordenação do projeto "Macrocélula"