Prof. Ronaldo Auad apresenta a exposição “Minas-Líbano” em Poços de Caldas

Mostra resgata o convívio do artista com as culturas mineira e árabe

O professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, Ronaldo Auad, também artista plástico, apresentará sua obra intitulada “Minas-Líbano”, no Instituto Moreira Salles, em Poços de Caldas.

A abertura da mostra acontecerá no sábado, 18/10, a partir das 20h.

De ascendência libanesa, o artista, nascido em Minas Gerais, resgata em "Minas-Líbano" seu convívio com as culturas, mineira e árabe, relacionando a influência das duas culturas expressas em desenhos que apresentam, por um lado, o interior de Minas: a arquitetura civil e religiosa, os telhados, as paredes lavadas pela chuva - e por outro, os elementos da cultura árabe relacionados à sua ascendência materna, como tecidos, texturas e fotografias de álbuns de família.

A exposição estará aberta para visitação de 19/10 a 07/12, de terça a domingo, das 13h às 19h, no Chalé Cristiano Osório.