Uma Noite no Museu apresenta "Sorte ou Ciência?"

Dias 30 e 31/05, no Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG

O programa de extensão denominado Casa Ciência desenvolve ações que visam a divulgação científica como forma de produção e disseminação  de conhecimento. Em uma das ações,  compreende-se o museu como espaço não formal de ensino-aprendizagem e, com isso, em parceria com o Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG, a equipe estará no último final de semana de cada mês,  apresentando atividades que envolve a divulgação científica de temas das áreas de Química e Matemática.

Em maio, em comemoração ao Dia Nacional da Matemática (06/05) e ao Dia do Estatístico (29/05) o projeto irá apresentar: Sorte ou Ciência?

"Esta exposição contará com uma sequência de atividades interativas em que Ciência explica a 'Sorte'. A atividade é gratuita e destinada ao público em geral em idade já alfabetizada, por abordar conceitos de jogos, escolhas, entre outros", comenta Profa. Marcia Regina Cordeiro, professora do Instituto de Química da UNIFAL-MG e coordenadora do evento.

Serão dois dias de apresentação:

• 30/05 - Uma Noite no Museu
  • 31/05 - O Museu e a Feira

Mais informações na página do Projeto Casa Ciência

Informações: Marcia Regina Cordeiro, professora do Instituto de Química da UNIFAL-MG e coordenadora do evento