FAPEMIG divulga cota de bolsas PIBIC e BIC disponibilizadas

Ambas as bolsas têm como objetivo fomentar a pesquisa e inovação em instituições mineiras

A Diretoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou a distribuição das cotas institucionais do Programa Bolsa à Iniciação Científica e Tecnológica Institucional (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Cientifica Júnior (Bic-Jr) de 2018. As mesmas podem ser conferidas aqui. As cotas das bolsas dos programas de mestrado e doutorado seguem resolução do Conselho Curador Nº 82 de maio de 2015 e estão disponíveis na plataforma Everest.

O PIBIC tem como objetivo contribuir, por meio da iniciação de estudantes de graduação em atividades de pesquisa, para o fortalecimento e consolidação científica das instituições mineiras de pesquisa e ensino e pesquisa por meio da concessão de cotas institucionais de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. Já o Bic-Jr busca despertar em estudantes do ensino fundamental, médio e de educação profissional da Rede Pública, a vocação científica para a pesquisa,concedendo bolsas para participarem de projetos/atividades de pesquisa ou de extensão científica, tecnológica ou de inovação, orientados por pesquisador qualificado.

Informações: Téo Scalioni, Assessoria de Comunicação Social - FAPEMIG