Farmácia Universitária recebe visita técnica de equipe da Univás

Visitantes conheceram a estrutura física e organizacional da FarUni

Uma equipe da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) esteve na UNIFAL-MG na quinta-feira, 14/04, para realizar uma visita técnica à Farmácia Universitária (FarUni). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e organizacional da Farmácia Universitária, obter informações sobre as atividades desenvolvidas, para futuras instalações da farmácia escola naquela instituição.

Os visitantes Eliéser Castro e Paiva, professor do curso de Famárcia da Univás; Silvia Regina Pereira, diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS); Pythágoras de Alencar Olivotti, ex-aluno da UNIFAL-MG, hoje coordenador do curso de Farmácia da Univás e vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. José Antônio Garcia Coutinho; e Tadeu Moretti, arquiteto da FUVS, foram recebidos pela diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, Profa. Fernanda Borges de Araújo, e pelos farmacêuticos da Farmácia Universitária, Patrick Ricardo da Silva e Milena Carla Espósito.

Durante a visita técnica, a equipe da UNIFAL-MG apresentou o projeto de adequação de área física a ser implantado ainda este ano, assim como seu modelo de gestão, de funcionamento e oferta de estágios aos acadêmicos do curso de Farmácia nas áreas de manipulação de medicamentos, cosméticos e dispensação. Na oportunidade, o professor Pythágoras, reforçou os laços de colaboração mútua entre as universidades.

A Farmácia Universitária da UNIFAL-MG é considerada referência em ensino e pesquisa na área de farmácias universitárias, no Sul de Minas Gerais.

Com informações: Farmácia Universitária da UNIFAL-MG