Feira de Profissões do Colégio Marista conta com a participação da UNIFAL-MG

Campus Varginha representou a Universidade no evento que reuniu diversas instituições

Mais uma edição da Feira de Profissões, promovida anualmente pelo Colégio Marista, contou com a participação da UNIFAL-MG, campus Varginha.

A proposta do evento é divulgar entre os estudantes do Ensino Médio as diferentes possibilidades de profissões e universidades. A Feira aconteceu na sexta-feira, 01/09, reunindo universidades particulares e federais de várias localidades, entre elas Poços de Caldas, Alfenas, Lavras, Três Corações, Itajubá e Campinas. Além dos estudantes do Ensino Médio do Marista, os educandos do 3º ano da Escola Estadual Coração de Jesus também participaram da Feira.

Os participantes prestigiaram três momentos durante o evento. O primeiro foi o momento das palestras, organizado para oportunizar conhecer um pouco mais sobre algumas graduações, profissões e mercado de trabalho. Na sequência, foi realizada a visita aos estandes, quando os educandos passaram pelos estandes montados no ginásio Maristão, para conhecer quais são os cursos oferecidos pelas universidades, tirar dúvidas e entender como é a vivência de algumas profissões. Por último, houve o momento das oficinas, quando o público estudantil pôde conhecer, de maneira dinâmica, a prática de algumas profissões.

Além da UNIFAL-MG, também estiveram presentes nesta edição, o Inatel, a Faceca, a Fadiva, o IFSULDEMINAS, a Unicamp, a Unifei, a Unifenas, a Unilavras, a Unincor, o Unis-MG, além da “Soul – Escola de Habilidade Humanas”.

Com informações e fotos: Colégio Marista Varginha