Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 17 de Janeiro de 2014 – Ano III – Nº 69

Sistema de Controle de Ações de Extensão – CAEX ganha mais um módulo integrado

Por meio da ferramenta, coordenadores podem preencher também Relatórios Anuais on-line

Dando continuidade ao processo de informatização do registro das ações na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Núcleo de Tecnologia de Informação da UNIFAL-MG (NTI) disponibilizou mais um módulo integrado ao Sistema de Controle de Ações de Extensão - CAEX: o de Relatórios Anuais.

O objetivo é possibilitar que os coordenadores responsáveis pelo cadastro de ações extensionistas possam concluir as práticas realizadas, preenchendo também o relatório final das atividades no próprio sistema, fechando assim, o ciclo iniciado com o registro da proposta e o gerenciamento da ação. “Antes da criação desse último módulo, os coordenadores tinham que preencher manualmente o relatório, imprimir e apresentar à Proex. Caso fosse necessário alterar alguma informação, os coordenadores precisavam modificar e imprimir para entregar novamente. A informatização deste procedimento vem gerar melhor andamento de todo processo”, explica Cléber Moterani Tavares, analista em Tecnologia de Informação do NTI.

Cléber enfatiza que além de proporcionar maior autonomia e rapidez para os coordenadores cadastrarem os relatórios e editarem o formulário on-line, o novo módulo contribui para a economia de papel e permite mais facilidade para a Pró-Reitoria de Extensão condensar informações sobre os diversos projetos, programas, cursos e prestações de serviços promovidos pela Universidade. Tais informações envolvem objetivos das ações, equipes participantes, descrição das atividades desenvolvidas, avaliação da ação pelos coordenadores, públicos atendidos, entre outros dados que são requisitados pelo Ministério da Educação (MEC) anualmente.

Servidores técnico-administrativos ganham Plano de Desenvolvimento Profissional

Reitor da UNIFAL-MG é integrante da Comissão Nacional de Supervisão que trabalhou na proposta

O Ministério da Educação lançou essa semana, o Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE).

Desenvolvido pela Comissão Nacional de Supervisão, da qual é integrante, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, o Plano tem como objetivo promover o fortalecimento dos programas de capacitação, qualificação e valorização do servidor, favorecendo o desenvolvimento profissional e a gestão nas instituições federais de ensino que, ao total, contabilizam 122.240 mil técnico-administrativos ativos.

As metas incluem alcançar a implantação em 100% das instituições federais de ensino até março de 2015; a oferta de duas mil vagas, em 2014, e mais mil vagas a cada ano em Graduação, além de duas mil vagas/ano em Pós-Graduação latu sensu e de mil vagas/ano em Pós-Graduação strictu sensu. Em capacitação continuada, a meta é disponibilizar 10 mil vagas por ano. Os cursos serão ofertados preferencialmente a distância.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG, Julio Cesar Barbosa, a iniciativa vem contribuir significativamente com a política institucional de valorização e formação dos servidores da Universidade, e que representa o reconhecimento pelo governo da importância estratégica no investimento no desenvolvimento dos servidores.

Acesse mais informações

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.