Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 31 de Janeiro de 2014 – Ano III – Nº 71

Programação do Centenário da UNIFAL-MG é lançada na Instituição

Comemorações se iniciam em abril

Com a proposta de promover o lançamento da Programação do Centenário da UNIFAL-MG, cujas comemorações se iniciam em abril, foi realizado um evento na terça-feira, 28/01/2014, no auditório Dr. João Leão de Faria, para apresentação das atividades.

Na oportunidade, a presidente da Comissão Geral, Profa. Sandra Maria Oliveira Morais Veiga, ressaltou a importância de celebrar o marco histórico da Instituição e da missão assumida pela equipe organizadora. “Realmente o nosso desafio é enorme, mas a gente assumiu com muita boa vontade, força e coragem”, disse.

A Comissão Geral foi estabelecida por meio de portaria nomeada pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, em 2012. Esta comissão se estruturou em várias subcomissões, formadas por professores, técnicos, acadêmicos, colaboradores e convidados externos, que elaboraram projetos e ações a fim de serem executados para as comemorações.

Assim, integram a Comissão Geral: a Subcomissão de Patrocínio, a Subcomissão de História e Documentação, a Subcomissão de Divulgação, a Subcomissão de Infraestrutura, a Subcomissão de Eventos Científicos, a Subcomissão de Eventos Socioculturais, a Subcomissão de Eventos Esportivos e Subcomissão de Eventos Religiosos, a Subcomissão do campus Poços de Caldas e a Subcomissão do campus Varginha.

Durante o lançamento, Profa. Sandra também apresentou a página do Centenário, que está sendo desenvolvida pela servidora Eliara Maria Tavares, integrante da Subcomissão de Divulgação, para facilitar a divulgação de informações sobre as diversas atividades propostas. Neste portal, estão disponibilizados, por exemplo, a programação detalhada dos eventos comemorativos, as biografias dos dirigentes da EFOA/UNIFAL-MG; a Carta de Patrocínio destinada a estabelecer parcerias; o Fundo de Doações “Livro de Ouro”, pelo qual qualquer pessoa pode participar, efetivando sua contribuição; e também, a Loja Virtual, que em breve permitirá a possibilidade de adquirir produtos alusivos ao Centenário.

Fazendo uso da palavra ao final da explanação, o reitor, Prof. Paulo Márcio, agradeceu a Comissão Geral pelos trabalhos e enfatizou: “Tudo que foi apresentado dá uma ideia central de que a gente quer comemorar muito esta data ímpar, que é muito especial para todos nós que vivemos o dia a dia aqui na Universidade”.

Em seguida, o reitor oficializou o convite a toda comunidade universitária e também ao público em geral: “É com muita alegria que eu faço hoje, em nome da Universidade, esse convite e essa conclamação efetiva a todos vocês. Pedimos apoio e participação de todos, não só de alunos e ex-alunos, mas dos demais membros da comunidade, interna e externa”.

Saiba mais detalhes

Curso de Engenharia Ambiental ganha página com conteúdos específicos da área

Conheça!

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental, celebrado neste dia 31 de janeiro, o Colegiado do curso de Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, lança oficialmente a página do curso, com conteúdo relevante à comunidade acadêmica e ao público externo.

Este profissional exerce suas ações no diagnóstico, manejo, tratamento e controle de problemas ambientais em meios naturais e antropizados. Trabalha de forma multidisciplinar e transversal em várias áreas de atuação, o que amplia de maneira significativa suas possibilidade de colocação do Mercado de Trabalho.

Na página, estão disponíveis informações tanto para o aluno do ensino médio que deseja participar deste desafio, quanto para o aluno que já embarcou nessa grande oportunidade chamada Engenharia Ambiental, construindo um ambiente profícuo de formação profissional.

O Colegiado abre espaço para sugestões, uma vez que o portal estará em constante atualização e construção.

Conheça: www.unifal-mg.edu.br/ambiental

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.