Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 07 de Fevereiro de 2014 – Ano III – Nº 72

 

Mestrado em Ciências Odontológicas realiza a primeira defesa de dissertação

 

            O Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da UNIFAL-MG realizou na quarta-feira, 04/02/2014, a primeira defesa de dissertação.

            A mestranda Marina Reis Oliveira defendeu o trabalho intitulado “Avaliação histomorfométrica da regeneração óssea com a utilização de plasma rico em fibrina (PRF) associado ou não ao osso bovino em defeitos ósseos na calvária de ratos”, desenvolvido sob a orientação do Prof. Ronaldo Célio Mariano, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Instituição.

            A Banca Examinadora foi composta pelos professores João Adolfo Costa Hanemann e Ronaldo Célio Mariano da Faculdade de Odontologia da UNIFAL-MG, e pela professora Ana Maria Dias Duarte Costa, especialista em Endodontia pelo Conselho Federal de Odontologia e professora dos cursos de Medicina Humana e Odontologia da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas).

            “Este programa conseguiu formar futuros docentes com enfoque voltado não só para a área de pesquisa, mas também para a área clínica, na qual esses alunos têm atividades conosco na clínica odontológica, o que acaba preparando de forma bem satisfatória esses novos mestres”, afirmou o professor Ronaldo Mariano sobre o perfil diferenciado do mestrando em Ciências Odontológicas.

            Segundo o docente, as parcerias com outras instituições brasileiras e também de outros países têm consolidado o mestrado oferecido pela Universidade. “Além de demonstrar a qualidade da Instituição e do programa oferecido, a existência dessa troca de experiências acaba contribuindo de uma forma extremamente satisfatória para o nosso programa”, ressaltou.

            Até o final de fevereiro, outros 11 mestrandos da primeira turma estarão defendendo dissertações.

 

Saiba mais

 

 

 

Professor da UNIFAL-MG explica sobre o clima quente no jornal da EPTV

Equipe da emissora esteve na Unidade Educacional, para conversar com o Prof. Paulo Henrique de Souza na sexta-feira, 31/01/2013

 

            O Jornal da EPTV fez uma reportagem sobre o clima no início de 2014, segundo o qual teria sido o mais quente e sem chuva dos últimos seis anos.

            Para repercutir o tema, uma equipe da emissora esteve na Unidade Educacional do bairro Santa Clara, no dia 31/01/2013, para conversar ao vivo com o professor do curso de Geografia da UNIFAL-MG, Paulo Henrique de Souza, especialista em climatologia.

            Prof. Paulo Henrique utilizou um termômetro digital e falou sobre os motivos que impedem a umidade das frentes frias chegarem na região.

 

Assista a reportagem na íntegra

 

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.