Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 21 de Fevereiro de 2014 – Ano III – Nº 74

Reitoria Itinerante: dirigentes da Universidade visitam Campus Avançado de Poços de Caldas

Reunião propiciou maior aproximação da Administração Central com os docentes da unidade

Com o intuito de melhor conhecer as realidades para execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão desempenhadas no Campus Avançado de Poços de Caldas, no dia 14/02/2014, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, os pró-reitores e dirigentes da Biblioteca Central, Núcleo de Tecnologia de Informação - NTI, Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico – DRGCA, participaram de um encontro na unidade, no qual estiveram presentes as Diretorias, do campus e do  Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT, e  coordenadores de cursos de Graduação e Pós-Graduação junto aos representantes da Congregação do ICT.

O evento, solicitado pelo ICT e denominado “Reitoria Itinerante”, propiciou novos olhares do dia a dia de um campus fora de sede e maior aproximação da Administração Central com os docentes do local. Na oportunidade, foram compartilhadas as vivências locais e suas dificuldades, esclarecidas as dúvidas  e, principalmente, a união de esforços e encaminhamentos visando o incremento do desempenho da gestão da UNIFAL-MG em campus fora de sede.

Professores da UNIFAL-MG são empossados no Conselho Municipal da Cidade de Alfenas

Clibson dos Santos e Evânio Branquinho representam a Universidade no órgão

Os membros do Conselho Municipal da Cidade de Alfenas foram empossados em solenidade ocorrida na terça-feira, 18/02/2014, no Gabinete do prefeito Maurílio Peloso. Entre os representantes que tomaram posse na presença do presidente do Conselho, Luís Marcos Morais Leite, estão os professores do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG, Clibson Alves dos Santos e Evânio dos Santos Branquinho, como titular e suplente, respectivamente.

Comentando sobre a participação no Conselho, Prof. Clibson ressaltou: “O Conselho tem um papel muito importante na gestão urbana do município, por agregar os diversos seguimentos da sociedade para discutir e deliberar sobre assuntos que interferem na rotina da cidade, como por exemplo, a Lei de Uso do Solo que precisa ser estruturada segundo as regras do Plano Diretor. A participação da UNIFAL-MG nesse Conselho reforça o seu papel de contribuir de forma prática no ordenamento territorial do município.”

Portal de notícias “Alfenas Agora” entrevista

Prof. Eloésio Paulo

O autor de “Homo hereticus – polemas” falou sobre sua obra, sobre poesia e sobre seu novo projeto literário

Pós-doutor em Literatura, o professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG foi entrevistado pela repórter Patricia de Oliveira do portal de notícias “Alfenas Agora”.

Na publicação, divulgada nesta quinta-feira, 20/02/2014, Prof. Eloésio falou sobre o que o motivou a escrever “Homo hereticus – polemas”, sua última obra. O autor também comentou a respeito de quando começou a se interessar por poesia e por que o estilo está tão distante da vida das pessoas.

O professor anunciou ainda seu próximo projeto literário Pequeno guia do romance brasileiro”.

Leia a entrevista completa

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.