Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 28 de Fevereiro de 2014 – Ano III – Nº 75

Novos servidores tomam posse na UNIFAL-MG

22 novos servidores passaram a integrar o quadro da Instituição neste mês de fevereiro

Tomaram posse nos dias 21 e 27/02, as duas primeiras turmas de novos servidores aprovados em concursos públicos da UNIFAL-MG.

Acompanhados pela servidora Kelly Cristina da Cruz Lopes, chefe do Setor de Admissão e Contratos, os 22 novos servidores foram empossados pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, que deu as boas-vindas aos docentes e técnico-administrativos, ressaltando o reforço que irão trazer ao quadro da Universidade. “Espero que vocês gostem muito da UNIFAL-MG, a gente aposta muito na chegada de vocês e espero cada vez mais a melhoria da qualidade dos nossos serviços”, disse.

Durante a posse, o reitor pediu aos recém-chegados que se apresentassem, informando a cidade de origem e qual o cargo e unidade irão integrar. “Vejo que é um grupo que tem todo potencial para desenvolver muito dentro da carreira e chamo a atenção para algo importante que o governo está valorizando muito agora, que é o processo de capacitação”, comentou.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Julio Cesar Barbosa, também marcou presença na cerimônia de posse do dia 21/02, oportunidade na qual, colocou a Pró-Reitoria à disposição dos novos servidores.

Alzira Maria da Silva assumiu o cargo de assistente de administração para trabalhar na Seção de Pagamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Ela conta que seu desejo de integrar a equipe da Instituição é um sonho antigo, compartilhado com a mãe já falecida. “Eu sempre sonhei em trabalhar aqui, e no ano passado, eu larguei meu emprego e estudei muito para poder passar no concurso. Então, quando eu fui conferir o resultado foi uma bênção de Deus: um objetivo concretizado e um sonho realizado. Estou assinando o termo de posse como se estivesse me casando com a UNIFAL-MG”, revelou.

A expectativa é que até o dia 23/03, outros 17 servidores tomem posse na Universidade.

Saiba quem são os novos servidores

Professor da UNIFAL-MG comenta sobre a prática dos trotes violentos em reportagem da Revista Fórum Digital

Leia a matéria "Trote - tradição ou humilhação?"

O professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, o filósofo Paulo Denisar Vasconcelos Fraga, foi entrevistado pela repórter Anna Beatriz Anjos, para a revista Fórum Digital de São Paulo, na reportagem “Trote – tradição ou humilhação?”.

A matéria, publicada em 14/02, trata sobre a polêmica das fotos envolvendo os trotes universitários realizados no início do ano letivo de 2014, em algumas instituições particulares de ensino superior. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e ganharam as manchetes de grandes jornais de circulação do país.

Autor do livro “A violência no escárnio do trote tradicional”, Prof. Paulo Denisar comentou sobre estes episódios violentos e humilhantes, e também sobre como o trote chegou ao Brasil.

Leia a reportagem completa, acessando o link: “Trote – tradição ou humilhação?”

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.