Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 07 de Março de 2014 – Ano III – Nº 76

02 DE MARÇO DE 2014

5 anos do início das aulas no

Campus Avançado de Poços de Caldas

Em 02 DE MARÇO DE 2009, o Campus Avançado de Poços de Caldas da UNIFAL-MG iniciava suas atividades acadêmicas, recebendo seus primeiros alunos no evento “Acolhida aos Calouros”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Ocorrido no Salão Vermelho do prédio da Autarquia Municipal de Ensino Poços de Caldas, instalações provisórias da UNIFAL-MG em Poços de Caldas, o evento contou com a presença do reitor, de pró-reitores, dos primeiros 11 docentes e 13 servidores técnico-administrativos em educação lotados no Campus Avançado de Poços de Caldas, que apresentaram aos 130 primeiros matriculados no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, o histórico da Instituição, seus valores e ideários, além dos projetos e desafios para se transformar em uma Universidade multicampi.

Na oportunidade, o coordenador pedagógico do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prof. Cláudio Antônio de Andrade Lima, apresentou os antecedentes histórico-conceituais, os referenciais teóricos e os pilares dos Projetos Pedagógicos dos primeiros cursos oferecidos no novo campus.

Transcorridos 5 anos em plena atividade, com muito esforço, dedicação, colaboração e empreendedorismo de todos seus protagonistas, o Campus Avançado de Poços de Caldas ocupa hoje área própria de 500.000 m², sendo 20.000 m² de área construída. Contabiliza cerca de 1.150 discentes de graduação, além de 50 estudantes matriculados nos dois programas de pós-graduação stricto sensu, oferecidos no campus. O corpo docente é composto por 80 professores, e o corpo técnico conta com 50 técnicos administrativos em educação, construída, dessa forma, uma equipe multiprofissional altamente capacitada. O campus conta ainda com 45 servidores terceirizados, que agregam seus esforços para o desenvolvimento das mais diversas atividades.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.