Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 21 de Março de 2014 – Ano III – Nº 78

Vem aí o Dia Mundial da Saúde

Primeira quinzena do mês de abril é marcada por datas comemorativas

A primeira quinzena do mês de abril é marcada por datas comemorativas de grande relevância para a nossa sociedade.
            Dia 6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade dentre outras doenças crônicas não transmissíveis. Pensando nisso,  a Organização Mundial de Saúde instituiu esta data, objetivando a prevenção do sedentarismo, com incentivos à prática de atividades físicas em locais públicos.
            O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, e objetiva conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia a dia, para que se atentem às variadas formas de se cuidar.

Com o intuito de promover, estimular a prática de exercícios físicos, a alimentação saudável e incentivar a melhoria da qualidade de vida da população o governo institui o dia 11 de abril como o Dia Nacional de Qualidade de Vida. Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, ter saúde não é somente ausência de doença, é também, manter um estado de bem-estar mais amplo, que envolve aspectos físico, mental, espiritual e social da pessoa.

Movimente-se, cultive boas práticas em saúde.

Informe

A Comissão de Qualidade de Vida e do Centro Integrado de Assistência ao Servidor – CIAS comunicam que já está disponível a nova página da unidade na web. Para conhecer a equipe e informações como normas legais e projetos desenvolvidos ou encaminhar mensagens e sugestões, acesse: http://www.unifal-mg.edu.br/cias/.

Informações: Comissão de Qualidade de Vida e CIAS/PROGEPE

Reitoria convida para solenidade de recondução do reitor e de posse da vice-reitora

Segunda-feira, 24/03, a partir das 20h, no auditório Dr. João Leão de Faria

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTB-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.