Formandos do BCT e das Engenharias colam grau em Poços de Caldas

Confira fotos das cerimônias

Formandos dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG, colaram grau na sexta-feira, 19/08.

O momento especial da vida de 158 graduandos foi compartilhado com amigos e familiares, em cerimônias organizadas pela equipe de Cerimonial da Instituição, com o apoio do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), no Hotel Palace em Poços de Caldas.

A primeira cerimônia, presidida pela vice-reitora da Universidade, Profa. Magali Benjamim de Araújo, aconteceu no período da manhã, e contou com a  presença do diretor do campus Poços de Caldas, Prof. Mayk Vieira Coelho; do diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia, Prof. Cássius Anderson Miquele de Melo; do coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prof. Marcelo Ribeiro Barison e do patrono da turma, Prof. Gustavo do Amaral Valdiviesso. Ao todo, 92 bacharéis concluíram a graduação.

As turmas dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química receberam a outorga de grau na cerimônia realizada às 15h, a qual reuniu os dirigentes e homenageados:

• Profa. Magali Benjamim de Araújo – reitora em exercício e presidente da sessão solene;
  • Prof. Mayk Vieira Coelho - diretor do campus de Poços de Caldas;
  • Prof. Cássius Anderson Miquele de Melo - diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia;
  • Prof. Rafael de Oliveira Tiezzi  - coordenador do curso de Engenharia Ambiental;
  • Profa. Carolina Del Roveri  - coordenadora do curso de Engenharia de Minas e docente homenageada;
  • Prof. Antônio Donizetti Gonçalves de Souza - paninfo da turma de Engenharia Ambiental;
  • Profa. Ana Olívia Baruffi Franco de Magalhães - paraninfa da turma Engenharia de Minas;
  • Prof. Leandro Lodi - paraninfo da turma de Engenharia Química;
  • Prof. Paulo Henrique Junker Menezes - patrono da turma de Engenharia Ambiental,
  • Prof. Fabiano Cabañas Navarro - patrono da turma de Engenharia de Minas;
  • Profa. Alessandra Regina Pepe Ambrozin - patronesse da turma de Engenharia Química;
  • Prof. Diego de Souza Sardinha - docente homenageado da turma de Engenharia Ambiental;
  • Profa. Maurielem Guterres Dalcin - docente homenageada da turma Engenharia Química e representante da Coordenação.

Ao final da sessão solene, alguns dos 66 formandos das Engenharias foram premiados pelo bom desempenho no decorrer dos cursos. O prêmio “Destaque Acadêmico” foi entregue pela reitora em exercício, Profa. Magali, à bacharela Luana Ribeiro da Silva, do curso de Engenharia Ambiental; à acadêmica Raphaella Helena Accessôr Nardini, premiada por integralizar o curso de Engenharia de Minas no menor tempo possível, e ao bacharel do curso Engenharia Química, Luan Siqueira Soares.

A contemplada com o prêmio "Fábio Décourt Homem de Melo” oferecido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), foi a bacharela Mariana Tavares de Oliveira, que cumpriu o maior número de horas de atividades complementares. A entrega do prêmio foi feita pelo Prof. Tiago Antônio Magalhães Filho.

O prêmio Tinguaíto, oferecido pelo Colegiado de curso da Engenharia de Minas, foi entregue pelo representante discente do Colegiado, Rafael Azevedo da Cunha, à bacharela Karolina Lima Vilela, representada por Camila Almeida Mendes.

A entrega do prêmio “Melhor Trabalho de Conclusão de Curso”, oferecido pela Associação de Mineradores de Poços de Caldas, foi feita pela Profa. Ana Olívia Barufi Franco de Magalhães ao bacharel José Tadeu Gouvêa Júnior.

Informações e fotos: equipe responsável pelo Cerimonial das solenidades - Michelle Fernanda Ananias, Bruno Pereira de Souza Andrade