UNIFAL-MG participa do Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

Campus Varginha foi representado no evento que discutiu inovações para transformar cidades
Prefeito de Varginha, Antônio Silva, com o professor da UNIFAL-MG,  Hélio Lemes, durante o Fórum de Cidades Digitais no Teatro Mestrinho

No dia 23/02, o campus Varginha representou a UNIFAL-MG no 1º Fórum das Cidades Digitais do Sul de Minas, realizado no Teatro Mestrinho em Varginha. Marcaram presença no evento, o diretor do campus Varginha da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, o docente do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Hélio Lemes, e as alunas do curso de Administração Pública, Thayrine Reis e Juliane Borges.

Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, o evento teve por objetivo reunir prefeitos, gestores públicos de diversas áreas, vereadores, empresários, academia, entidades e todas as pessoas interessadas em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades, tornando o serviço público mais eficiente e melhorando a vida das pessoas, de acordo com a RCD.

A programação contemplou casos de sucesso, soluções e inovações do mercado de tecnologia da informação, políticas públicas municipal, estadual e federal que suportam as iniciativas de digitalização das cidades.

Estiveram presentes também, o  assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Luis Ramos; a diretora de Inovação Social e Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Lívia Leão, e o diretor de Tecnologia da Informação, representando respectivamente as esferas federal, estadual e municipal, Luciano Ferroni.

Finalizando o evento, a prefeita Daniela de Cassia Santos Brito, de Monteiro Lobato-SP, apresentou o caso de sucesso daquele município nas iniciativas de se transformar em uma cidade digital.

Saiba mais sobre os fóruns no site da rede de cidades digitais.

Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/03/forum-de-cidades-digitais-no-sul-de.html