"O uso das águas minerais em tratamento de saúde" será tema de fórum na região

Versão para impressãoEnviar por email
Evento, promovido pela Secretaria de Saúde/MG, acontece em São Lourenço, de 02 a 04/12

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) por intermédio da Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares realiza o II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares. Este ano, o tema será o Termalismo Social e o uso das águas minerais em tratamentos de saúde. O evento será realizado nos dias 02, 03 e 04/12, na cidade mineira de São Lourenço, nacionalmente conhecida pelas suas riquezas hidrominerais.

O Termalismo compreende as diferentes maneiras de utilização da água mineral e sua aplicação em tratamentos de saúde e o nosso estado é potencialmente rico nessa modalidade.

Ao longo do evento, serão realizadas palestras, mesas de debates e rodas de conversa. Com o intuito de levar a todos o conhecimento prático nas modalidades de Práticas Integrativas e Complementares - PIC serão realizadas vivências por especialistas. Será elaborada ainda a “Carta de São Lourenço” na perspectiva de dar encaminhamento a atividades que trarão resultados efetivos de implementação do Termalismo aos usuários SUS mineiro.

Espera-se com o II Fórum de Práticas Integrativas e Complementares sensibilizar os diferentes atores em PIC dos municípios mineiros - os gestores públicos municipais e os profissionais de saúde de SUS/MG quanto à importância do Termalismo enquanto modalidade terapêutica disponível.

Das inscrições:

Considerando que o evento trará um tema específico - Termalismo – a participação tanto no evento quanto no minicurso Termalismo será prioritária para os municípios, as coordenações, as referências e universidades envolvidas. Dessa maneira o preenchimento do formulário de  inscrição é obrigatória, o que não garante a vaga. A Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares – CPIC SES/MG fará uma análise da prioridade de participação do interessado e logo após o encerramento de inscrições a relação final dos inscritos será divulgada na página http://www.saude.mg.gov.br/forum2014.

Período: de 03 a 26 de novembro de 2014, na página http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/page/1532-ii-forum-de-praticas-integrativas-e-complementares-com-enfase-termalismo-social

Acesse Programação.

Informações:
Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares
Superintendência de Atenção Primária a Saúde
Secretaria de Estado de Saúde
(31) 3915 9905/ 3915 9906