G1 divulga projeto CinePET do campus Varginha da UNIFAL-MG

Atividade chama a atenção por contribuir para a reflexão crítica de obras cinematográficas

O projeto CinePET, desenvolvido mensalmente pelo Programa de Educação Tutorial - PET do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) da UNIFAL-MG no campus Varginha, ganhou destaque na página do G1 Sul de Minas nesta terça-feira, 31/05.

A exibição do filme "O Quarto Poder", que acontece no auditório do prédio D, do campus, a partir das 16h30 de hoje, conforme divulgado pela Assessoria de Comunicação Social, em CinePET- BICE apresenta: "O Quarto Poder", foi divulgada no portal, destacando a sessão de cinema gratuita oferecida pela Instituição, acompanhada por debate.

O projeto objetiva exibir filmes e documentários que tratem de assuntos que impactam as relações sociais e que precisam ser debatidos, criando um espaço de reflexão e crítica no qual, todos possam se expressar livremente.

Conforme os integrantes do PET, a iniciativa proporciona uma ferramenta importante e inovadora ao auxiliar os participantes na compreensão dos diversos valores que orientam a sociedade nos modos de agir e pensar, aliando uma atividade cultural com a aprendizagem.

O filme "O Quarto Poder", conta a história de um repórter de televisão que tenta fazer uma matéria exclusiva para se projetar e voltar a ser um profissional respeitado, mas nem tudo acontece como o planejado. Os fatos são manipulados pela imprensa e tudo sai do controle, pois a verdade não é tão importante assim.

Após a exibição da obra cinematográfica, haverá um debate conduzido pela professora Vanessa Tavares de Jesus Dias do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

Nesta quarta-feira, 31/05, às 14h30, no auditório do prédio D.

Confira a seguir:

Sessão de cinema é oferecida de graça na UNIFAL-MG de Varginha, MG
Entrada é aberta à população nesta terça-feira (31), às 16h30.
Exibição do filme 'O quarto poder' será acompanhado de debate
.

Do G1 Sul de Minas

O campus Varginha (MG) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) oferece sessão gratuita de cinema na tarde desta terça-feira (31). Mensalmente, filmes são exibidos no auditório da unidade como parte do projeto de debates do curso de Ciência e Economia. A sessão começa às 16h30 com o filme "O quarto poder".

Estrelado por Dustin Hoffman e John Travolta, o drama norte-americano lançado em 1997 conta a história de um repórter de televisão em busca de projeção profissional. A trajetória do personagem é pano de fundo para um enredo de manipulação pelo controle de informações.

Na UNIFAL-MG, a exibição do filme será acompanhada de um debate conduzido pela professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Vanessa Tavares de Jesus Dias. Não é preciso fazer inscrição prévia.

Sessões gratuitas de cinema são abertas à população mensalmente em câmpus de Varginha, MG
(Foto: Reprodução/UNIFAL-MG)