"FORMATIO: Processos na Formação e Profissionalidade Docente"

Conheça o novo Grupo de Pesquisa constituído na UNIFAL-MG
Pesquisadores do grupo

No início do mês de junho foi criado e certificado pela UNIFAL-MG o Grupo de Pesquisa "FORMATIO: Processos na Formação e Profissionalidade Docente", o grupo será liderado pela professora Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, do Instituto de Ciências Humanas e Letras.

"O Grupo de Estudos e Pesquisas FORMATIO assume sua identidade numa perspectiva multidisciplinar e dialógica com foco a concentrar aprofundamentos na temática sobre formação e a profissionalidade docente nas áreas de conhecimento que contemplem o processo inicial e permanente da construção de conhecimento dos docentes", explica a coordenadora.

Conforme Profa. Ana Abreu, o objetivo é estabelecer diálogos a partir de relações em rede, entre os pesquisadores da Universidade e professores de outras instituições nacionais e internacionais.

"O Grupo é constituído por importantes pesquisadores da Universidade e terá como seu principal objeto a formação e o trabalho docente", informa Profa. Ana. Além dela, que divide a liderança com o professor Ronaldo Auad Moreira, também compõem o Grupo de Pesquisa, os pesquisadores: Celia Weigert, Debora Felicio Faria, Vanessa Girotto, Marta Rovai e Robson de Carvalho.

No próximo dia 20/07, das 17h às 19h, o Grupo promoverá uma Reunião Aberta na sala R-102, que terá como pauta a apresentação do Grupo e dos Pesquisadores.

Com informações e foto: Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG