Grupo PET Conexões de Saberes de Poços de Caldas finaliza estudo sobre egressos

Iniciativa mapeou a trajetória dos ex-alunos dos cursos de Engenharia

O Grupo PET Conexões de Saberes Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG finalizou na semana passada, o projeto de extensão "Conexão Ex-alunos".

O projeto foi iniciado em agosto de 2015 e teve como objetivos, mapear e acompanhar a trajetória dos ex-alunos dos cursos de Engenharia; proporcionar um contato contínuo com os egressos, bem como estabelecer um espaço de oportunidades de intercâmbio, visando subsidiar os cursos de graduação existentes no campus Poços de Caldas com relação à melhoria contínua.

Para mapear a trajetória dos ex-alunos foi elaborado e aplicado um questionário semiestruturado a 163 egressos entre os anos de 2013 e 2015.

Os resultados constam no relatório final enviado aos coordenadores de curso do campus. Os dados também serão publicados em revista, em eventos científicos e de extensão.

O Grupo PET agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do projeto.

Informações: Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, tutor do Grupo PET Conexões de Saberes