Grupos PET da UNIFAL-MG participam de encontro nacional do programa

Petianos representaram a Universidade apresentando trabalhos no 22º EnaPET em Brasília

Os PETs dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - BICE, Enfermagem, Farmácia e Odontologia da UNIFAL-MG, representados por 17 acadêmicos e duas tutoras, Profa. Daniela Coelho de Lima e Profa. Vanessa Bergamin Boralli Marques, participaram do 22º Encontro Nacional de Grupos PET - EnaPET, que ocorreu na cidade de Brasília de 23 a 30/07. O evento reuniu aproximadamente 950 estudantes e 80 tutores, além de egressos e simpatizantes do programa. Ao total, o evento contou com mais de 842 grupos PET, representantes das diversas regiões do Brasil.

A reunião anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial - PET, teve como tema central “Os incomodados é que mudam”, cujo objetivo foi refletir e discutir assuntos relevantes à manutenção e ao desenvolvimento do programa, assim como apresentar produções acadêmicas no âmbito da tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão. O encontro também visou colaborar com o desenvolvimento social por meio da apresentação de temas de importância reconhecida para a sociedade.

A programação do evento contou com diálogos entre os grupos, reforçando a responsabilidade petiana, além de Grupos de Trabalho (GDTs) e Encontros por Atividades (EA), para promover a socialização de conhecimentos e a construção coletiva do Programa.

Conforme experiência dos petianos, a participação no evento consistiu em um compartilhamento de vivências, contribuiu para a formação global dos estudantes inseridos no programa, além de reforçar a importância das ações e projetos desenvolvidos pelos grupos PET para a comunidade acadêmica e comunidade em geral. Vale salientar que os trabalhos apresentados, tanto na forma oral como em banners, pelos petianos da UNIFAL-MG  foram muito bem avaliados e elogiados pela excelência.

Com informações e fotos: Clara Tayt-son, Wilian Sousa