Instituto de Ciências Biomédicas presta homenagem ao Prof. Adir Araújo

Docente recebe agradecimentos pela trajetória de 38 anos dedicados à Instituição

Diretor do ICB, Prof. Wagner Costa Rossi Júnior e o homenageado, Prof. Adir Araújo

Na noite do dia 28/05/2013, o Instituto de Ciências Biomédicas – ICB da UNIFAL-MG prestou homenagem ao Prof. Adir Araújo, em reconhecimento à trajetória de dedicação do docente à UNIFAL-MG.

A solenidade foi realizada no auditório Dr. João Leão de Faria e contou com a presença do vice-reitor, Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior, de diretores de unidades acadêmicas, alunos, familiares e amigos do homenageado.

Segundo o diretor do ICB, Prof. Wagner Costa Rossi Júnior, promover a cerimônia foi uma maneira simples e singela de agradecer publicamente todo esforço e competência do Prof. Adir Araújo, que ao longo de 38 anos ajudou a construir a história da Instituição.

A cerimônia foi conduzido pela servidora técnica-administrativa do ICB, Patrícia da Cruz Ruella, que destacou em sua fala inicial: “Assim como um pai acompanha o crescimento de seus filhos, durante sua carreira acompanhou o crescimento desta Instituição, contribuindo na formação de várias gerações de profissionais competentes que hoje estão no mercado de trabalho. Todos que tiverem o prazer de tê-lo como colega, podem testemunhar sua moralidade, sua probidade, sua eficiência enquanto servidor; nesta noite, não queremos apenas homenagear o servidor, mas também a grande pessoa que o senhor é.”

Prof. Adir recebeu uma placa de agradecimento da Diretoria do ICB, entregue pelo Prof. Wagner; e ainda, agradecimentos da Reitoria, na pessoa do Prof. Edmêr; dos colegas, representados pelo Prof. Tomaz Henrique Araújo; dos alunos do Instituto e de seu próprio filho Lucas Araújo.

JORNADA

Formado em Ciências Biológicas pela então, Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas - EFOA, Prof. Adir Araújo iniciou sua trajetória como servidor da Instituição, no ano de 1975 como técnico de laboratório. Mais tarde, no ano de 1987, enquadrou-se como docente na cadeira de Parasitologia. Em 2005, assumiu o cargo de chefe do Departamento de Ciências Biológicas, passando a diretor do Instituto de Ciências Biomédicas em 19 de maio de 2011, no qual permaneceu até 17 de maio de 2013, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da Universidade.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social