ICT recebe doação de Associação Brasileira de Tratamento de Minérios

Equipamentos serão utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão

O Instituto de Ciência e Tecnologia - ICT da UNIFAL-MG, no campus Poços de Caldas, recebeu uma doação no valor total de R$ 98.144,02 da Associação Brasileira de Tratamento de Minérios. A doação envolve uma série de equipamentos que serão utilizados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do ICT.

Segundo o diretor do Instituto, Prof. Cássius Anderson Miquele de Melo, os equipamentos doados representam uma importante aquisição para a melhoria da infraestrutura para ensino e pesquisa, podendo ainda melhorar as condições de oferta de prestações de serviços na área de Engenharia de Minas. "Em momentos de crise financeira em que o governo contingencia nosso orçamento em 15% para custeio e 40% para itens de capital, é ainda mais importante estreitarmos laços com parceiros externos em busca de doações que nos permitam ir além da simples manutenção das atividades. Estamos negociando ainda outras doações com empresas e outros órgãos da região que poderão fazer diferença nos nossos esforços de continuar investindo no crescimento apesar dos cortes orçamentários", relata.

Vale destacar que os equipamentos foram captados pelos professores do Instituto que participaram da organização do Encontro Nacional de Tratamento de Minérios, sediado em Poços de Caldas, no ano de 2015. Relembre!

Com informações e fotos: Cássius Anderson Miquele de Melo, diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas