Instituto de Ciência e Tecnologia elege novos diretores

Eleição ocorreu em 14/04

O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UNIFAL-MG realizou no dia 14/04, eleição para a unidade.

Os professores Cássius Anderson Miquele de Melo e Matheus Fernando Ancelmi, foram os candidatos escolhidos para assumir a Diretoria do ICT, respectivamente, como diretor e vice-diretor.

A apuração foi feita pela Comissão Eleitoral constituída pela unidade e o resultado da eleição foi homologado no dia 16/04.

O mandato de dois anos da nova Diretoria compreende o período de abril/2015 a abril/2017.

Prof. Cássius Anderson Miquele de Melo possui doutorado e pós-doutorado em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), mestrado em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (1999), e é Técnico em eletrônica pela Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas (1997). Atualmente é professor da Universidade Federal de Alfenas, campus Poços de Caldas, membro da Sociedade Brasileira de Física e revisor de vários periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Teoria Geral de Partículas e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: gravitação, princípios variacionais, teoria quântica de campos, cosmologia e modelagem matemática. Possui também experiência em atividades administrativas como participação em comissões, Coordenação de Extensão do ICT (2010-2014), Conselho de Curadores Universidade Federal de Alfenas (2011-2012) e CONSUNI (2013-Atual).

Prof. Matheus Fernando Ancelmi é Geólogo (2008) e Mestre em Geociências (2011) pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor na Universidade Federal de Alfenas, Campus Avançado de Poços de Caldas, para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia de Minas. É também aluno de doutorado do Programa de Geociências da Universidade Estadual de Campinas. Área de pesquisa em Evolução Crustal, com dedicação especial a terrenos de alta e ultra-alta pressão e terrenos arqueanos.

Informações: Cássius Anderson Miquele de Melo, diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas