Instituto de Ciência e Tecnologia realiza a 1ª Escola de Pós-Graduação

Evento acontece de 14 a 16/12, no campus Poços de Caldas

O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UNIFAL-MG realiza entre os dias 14 e 16/12, no campus Poços de Caldas, a 1ª Escola de Pós-Graduação, com minicursos e palestras sobre temas referentes às áreas de pesquisa das pós-graduações de Ciência e Engenharia Ambiental, Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Física.

No primeiro dia do evento, aconteceram palestras com o professor do Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (IF/Unicamp), Marcelo Guzzo; com a professora da Faculdade de Engenharia Química (FEQ/Unicamp), Ana Maria Frattini Fileti; com o professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto (ICEB/UFOP), Sérgio Francisco de Aquino e com o professor do Departamento de Engenharia Materiais da Universidade Federal de São Paulo (DEMa/UFSCar), Luiz Antônio Pessan, coordenador adjunto da área de Engenharias II da CAPES.

Estiveram presentes, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Eva Burguer; o diretor do ICT, professor Cássius Anderson Miquele de Melo; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia Ambiental (PPGCEA), professora Renata Piacentini Rodriguez; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Quimíca (PPPGEQ), professor Marlus Pinheiro Rolemberg e a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Materiais (PPGCEM), professora Neide Aparecida Mariano; todos docentes da UNIFAL-MG.

A programação completa do evento encontra-se disponível em: http://i-escola-pg-ictunifal.weebly.com/programa.html

Informações e foto: Neide Aparecida Mariano, professora do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas