“Impactos da Terceirização nas IFES” será tema de destaque em reunião do FORPLAD

Versão para impressãoEnviar por email
Pró-reitores de Planejamento e Administração participam do encontro em Aracaju-SE
Na qualidade de coordenador do FORPLAD, Prof. Tomás Dias debate o orçamento
em reunião com a Comissão em Brasília

Em março, Aracaju-SE sediará a primeira reunião ordinária de 2015 do Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD), que contará com debate sobre “Impactos da Terceirização nas IFES”.  

O coordenador nacional do FORPLAD, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, também pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da UNIFAL-MG, afirma que a preocupação com o tema é uma constante nas reuniões nacionais. “O impacto da terceirização é uma questão que está sempre em pauta nos encontros formais e também informais dos pró-reitores de Planejamento e Administração das IFES. Pretendemos retomar a discussão no primeiro fórum de 2015, para compartilhar experiências, discutir mecanismos e propor encaminhamentos à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e ao Ministério da Educação”, revela.

De acordo com Prof. Tomás, que esteve em Brasília, nos dias 04 e 05/02, participando de encontro da Comissão de Orçamento da Andifes e se reunindo com a Coordenação do FORPLAD, compartilhar boas práticas será uma das principais propostas do fórum para 2015. “A atuação do FORPLAD para este ano será focada no compartilhamento de boas práticas das IFES para a redução de gastos no serviço público”, afirma. O coordenador nacional acredita que além de promover a efetiva economia nos gastos, dividir as experiências bem sucedidas das instituições também ajudará que as demais IFES tenham êxito na implantação de projetos voltados para a redução dos custos. “Compartilhando boas práticas evitaremos o retrabalho e geramos mais economia”, conclui.

Organizada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), a primeira reunião de 2015 do Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração acontecerá entre os dias 18 e 20/03.

FORPLAD

O FORPLAD é um fórum assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e tem caráter permanente, reunindo os pró-reitores de Planejamento, de Administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições. Seus objetivos são estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as áreas de planejamento e administração das IFES, promover o intercâmbio de temas de interesse do Fórum entre as IFES, consolidar e divulgar documentos junto às IFES e encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à Andifes.

Os pró-reitores de Planejamento e Administração se reúnem quatro vezes ao ano, sendo que cada reunião ordinária é realizada por uma das coordenações regionais:

Mais informações: http://www.unifal-mg.edu.br/forplad/