Atendimento à Imprensa

Enviar por email

Visando difundir o conhecimento produzido na Instituição, a Ascom é responsável pela mediação entre a imprensa e a Universidade.

O atendimento à imprensa é restrito às informações pertinentes à Universidade, seus alunos, docentes, pesquisadores e técnico-administrativos, desde que o foco seja relacionado à atuação destes dentro da Instituição.

Procedimento para o jornalista ou veículo de comunicação ser atendido pela Ascom

1- Para solicitar alguma informação ou a indicação de um professor ou pesquisador para ser entrevistado sobre determinado tema, o jornalista deve entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pelo fone (35) 3299-1065 ou e-mail ascom@unifal-mg.edu.br.

2- A demanda é anotada, assim como os dados do solicitante. Em seguida, a equipe da Assessoria de Comunicação procura levantar mais dados sobre o assunto solicitado ou o contato do especialista mais adequado para falar.

3- Após o contato, o setor retorna ao jornalista informando detalhes do assunto ou o contato de determinado professor, que pode ser telefone ou e-mail.

4- A fim de garantir a privacidade dos professores ou pesquisadores da UNIFAL-MG, a política da Assessoria de Comunicação não permite passar os contatos do especialista sem previamente contatá-lo.

5- A  Ascom solicita que o crédito das notícias e imagens da Instituição seja publicado na reportagem – seja ela de jornal, revista, Internet, televisão ou rádio como Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG ou Ascom/UNIFAL-MG. Também o especialista da Universidade deve ser identificado como professor ou pesquisador da UNIFAL-MG.

Saiba mais em Guia de Orientações.

Cadastre-se em nosso mailing.