Incubadora NidusTec abre processo para Pré-Incubação

Inscrições das propostas podem ser feitas até 19/10

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica - NidusTec da UNIFAL-MG, está com processo seletivo aberto para o Programa de Pré-Incubação. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 09/10, e se encerrarão no dia 19/10. As submissões das propostas poderão ser feitas por meio do link: https://goo.gl/forms/q1eyBzD1zFJUjfJW2

Serão considerados critérios seleção: base tecnológica, grau de inovação do negócio, a viabilidade técnica, econômica e de mercado, modelo de negócio, o potencial de impacto e a capacidade gerencial dos empreendedores.

A equipe da Incubadora de Empresas avaliará as propostas, levando em consideração os critérios supramencionados. As 8 (oito) melhores propostas serão selecionadas. No dia 20/10, serão divulgadas as propostas escolhidas que irão participar do programa de Pré-Incubação.

Podem participar do edital, empreendedores oriundos da iniciativa privada, servidores públicos, docentes e/ou pesquisadores inativos, alunos de graduação e de pós-graduação da UNIFAL-MG ou de outras instituições de ensino e pesquisa.

Os candidatos selecionados, serão orientados para a realização da matrícula pela equipe da incubadora. O período de matrícula será do dia 23 a 25/10 e as atividades terão início no dia 26/10. Caso o candidato classificado não efetue sua matrícula dentro do prazo, terá sua vaga cancelada no curso.

Se o classificado não comparecer, sem justificativa legal, ao primeiro dia de atividades, a vaga poderá ser disponibilizada para o próximo candidato da lista de suplência, obedecendo a ordem de classificação.

O Programa de Pré-Incubação é voltado para empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em um negócio. Com duração de cinco meses, ele é pautado em três principais pilares: (1) desenvolvimento do negócio, (2) formação empreendedora e (3) networking. Entre os benefícios do Programa de Pré-Incubação está a oferta de uma infraestrutura física compartilhada, assessorias na modelagem do negócio, elaboração do plano de negócios, constituição da empresa e pitch. São oferecidos também, workshops, cursos, oficinas e palestras para capacitação dos empreendedores nas principais ferramentas para gestão e desenvolvimento do negócio.

Após selecionada a proposta, os empreendedores assinam o contrato de compartilhamento e o custo para participar do programa é de R$ 20,00 por mês, sendo que a primeira será paga apenas no ato da matrícula por cada integrante dos projetos selecionados durante o período de cinco meses.

Os interessados em conhecer melhor os programas e a estrutura oferecida pela NidusTec, podem agendar uma visita pelo e-mail: incubadora@unifal-mg.edu.br ou pelo telefone (35) 3701-1980.

Não perca essa oportunidade de transformar seu projeto em um negócio de sucesso, por meio do apoio da Incubadora. Inscreva-se!

Com infomações: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG