Incubadora NidusTec e I9/UNIFAL-MG iniciam a 2ª turma do Curso de Pré-incubação

Programa oferece suporte e orientação para empreendedores transformarem ideias em negócios
Alunos da Pré-Incubação e ex-alunos

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica - NidusTec e a Agência de Inovação e Empreendedorismo - I9/UNIFAL-MG, deram início a 2ª turma do curso de Pré-Incubação de Empresas. As atividades, que começaram em 03/05, possuem o objetivo de fortalecer e apoiar ideias inovadoras, visando trazer a fundamentação de negócios para que grandes ideias se tornem empresas de sucesso.

No workshop de boas-vindas, o Gerente da NidusTec, Uirá Pinheiro Soares, detalhou como seria o andamento do curso e quais os grandes benefícios que traria para cada negócio. O vice-diretor da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Prof.Thiago Corrêa, também esteve presente para dar as boas-vindas aos novos empreendedores.

A Pré-Incubação é um programa voltado a empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em um negócio. Com duração de cinco meses, ele é pautado em três principais pilares: desenvolvimento do negócio, formação empreendedora e networking.

Entre os benefícios do Programa de Pré-Incubação está a oferta de uma infraestrutura física compartilhada, assessorias na modelagem do negócio, elaboração do plano de negócios, constituição da empresa e pitch. Serão oferecidos também, workshops, cursos, oficinas e palestras para capacitação dos empreendedores nas principais ferramentas de gestão e desenvolvimento do negócio.

Participantes da Pré-Incubação e Mentores

Informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG
Notícia também disponível na página da NidusTec