Incubadora NidusTec recebe visita de alunos do SENAC-Alfenas

Estudantes do curso de Assistente Administrativo conheceram a proposta da Incubadora
Consultor de negócios da NidusTec Rodrigo de Deus Alves

No dia 19/10, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG, recebeu a visita dos alunos do curso de Assistente Administrativo do SENAC-Alfenas. A visita teve o objetivo de passar para os alunos o que é a Incubadora, quais seus objetivos e a sua importância para a sociedade local, bem como para as pessoas que têm ideias de negócios mais não possuem suporte técnico ou até mesmo não conseguem tirá-las do papel.

O consultor de negócios Rodrigo de Deus Alves foi quem recebeu os alunos, e mostrou para eles um pouco de cada processo interno realizado pela Incubadora. Rodrigo também falou um pouco sobre o universo tecnológico e inovador de Startups, incentivando os alunos, estimulando o empreendedorismo, a capacidade de cada um para empreender e ser dono do seu próprio negócio.

Durante o evento, os alunos também contaram com a presença de dois empresários - proprietários de duas empresas incubadas na NidusTec. Vitor Marques Borges, proprietário da Cascafina, e Mariana Raniero, uma das proprietárias da empresa PISO, falaram um pouco sobre a arte de empreender e sobre suas experiências no mercado de trabalho, apresentando produtos e a paixão de trabalhar com aquilo que gostam. Os empresários mencionaram também a importância da Incubadora para suas empresas e para o ecossistema de Alfenas.

"Foi um dia cheio de conhecimento, boas informações, diálogo, esclarecimento de dúvidas", comentou Rodrigo. "Foi surpeendente ver o interesse por parte dos alunos por empreendedorismo, inovação e sobre quererem estar por dentro de tudo que acontece dentro de uma empresa e também sobre os desafios que são enfrentados no mercado de trabalho pelos os empreendedores", acrescentou.

Alunos do SENAC-Alfenas, equipe NidusTec e proprietários das Empresas Incubadas

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG