Incubadora NidusTec promoverá a segunda edição do "Startup Run Alfenas"

Versão para impressãoEnviar por email
Empreendedor ou futuro empreendedor alfenense, tire suas ideias do papel: participe!

No dia 24/06, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG  (NidusTec), promoverá a segunda edição do Startup Run Alfenas, evento que possibilitará ao empreendedor ou futuro empreendedor alfenense tirar sua ideia do papel, com o auxílio de mentores, oficinas específicas e avaliação.

"O primeiro evento foi um sucesso e essa segunda edição promete várias surpresas", adianta o gerente da Incubadora, Uirá Pinheiro Soares.

O Startup Run Alfenas acontecerá às 08h30 no Hall do Prédio V, na sede da UNIFAL-MG. Participe!

As inscrições podem ser feitas aqui!

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE O EVENTO:

O que é?

Atualmente a economia brasileira já está acostumada com o termo Startup. Startups nada mais são que pequenas empresas, pautadas em inovação e base tecnológica.
Provavelmente você utiliza ou já utilizou os serviços de empresas que são ou eram startups como Facebook, Uber, Netflix, Sympla, Waze, Snapchat e outros.

Todos estes negócios certamente levaram anos para se consolidar e chegarem à um produto final, no entanto o Startup Run utiliza uma metodologia diferente, onde a velocidade e a praticidade são os recursos chaves.

O Startup Run é a oportunidade que o empreendedor ou futuro empreendedor alfenense tem de tirar sua ideia do papel, com o auxílio de mentores, oficinas específicas e avaliação.

O StartRun basicamente funciona em 4 passos:

1º Passo: Apresentação de Ideias

É o momento inicial do Startup Run. Participantes que possuem uma ideia de negócio e querem desenvolvê-la durante o evento terão 1 minuto para apresentar a ideia e recrutar pessoas para ajudá-la a desenvolver durante a maratona. Apresentadas as ideias, começa a votação. Apenas as oito ideias mais votadas poderão ser desenvolvidas. Não desanime se sua ideia não foi uma das mais votadas para serem trabalhadas no evento. O aprendizado será incrível para que esta possa se desenvolver.

2ºPasso: Formação de Times:

Com as oito ideias selecionadas, os participantes escolhem em qual time querem trabalhar, lembrando que o limite é de 5 participantes por time.

Participantes discutindo ideias de negócios

3º Passo Mentorias e Oficinas

Cada time terá um mentor responsável, que o acompanhará durante toda a tarde, ajudando nas tarefas propostas. Além das mentorias ocorrerão três oficinas, entre elas PITCH, Validação e Canvas. Todas as oficinas serão acompanhadas de desafios e estes devem ser cumpridos em tempo regulamentar

4º Passo: PITCH FIGHT

O Pitch Fight é a hora da decisão. As ideias duelam entre si utilizando a arma mais poderosa de uma startup, o PITCH, que nada mais é que uma curta apresentação de 3 minutos. As apresentações serão avaliadas por uma banca de jurados, sendo que apenas uma ideia será a grande campeã do dia e receberá diversos prêmios.

Equipe vencedora do primeiro Startup Run

Então, por que você não pode perder?

Daqui a um ano você vai desejar ter começado agora. Isso é sério. O Startup Run quer dar aquele empurrãozinho inicial na sua ideia, te tornar um transformador por onde passa. Então se você tem uma ideia na gaveta e quer coloca-la no mercado o Startup Run te fornece mentoria, consultoria, oficinas gerencias, amigos, diversão e muito empreendedorismo. Tem como perder?!

O Startup Run está com inscrições abertas no CAEX. 

Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG