Programa Inglês sem Fronteiras oferece curso de Inglês Online gratuito para estudantes de graduação e pós-graduação

A iniciativa é uma parceria entre a CAPES e o MEC

Com o objetivo de preparar os estudantes, desde o nível básico até os níveis mais avançados para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior, a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), juntamente com o Ministério da Educação (MEC), está oferecendo o curso My English Online.

O curso é gratuito e faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é contribuir para a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciências sem Fronteiras: estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Para se candidatar, o aluno deve atender aos seguintes requisitos:

• Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação;
  • Ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas;
  • Ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES;
  • A cada dois meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo.

Para se cadastrar, acesse: www.myenglishonline.com.br/site/cadastrar

Mais informações: http://www.myenglishonline.com.br/site