Cursinho Pré-Vestibular/ENEM do campus Poços de Caldas inicia atividades de 2014

O cursinho é gratuito e oferece atualmente 50 vagas

Aula no cursinho ministrada por aluno de graduação da UNIFAL-MG

O Cursinho Pré-Vestibular/ENEM da UNIFAL-MG em Poços de Caldas iniciou suas atividades em 2014 no dia 31/03, no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.

O cursinho é gratuito e oferece atualmente 50 vagas para alunos oriundos do ensino médio.

Este projeto de extensão existe desde 2011 e é vinculado ao grupo PET-Conexões de Saberes da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas.

O objetivo fundamental é auxiliar os estudantes de escolas públicas da cidade, proporcionando aos mesmos uma oportunidade de obterem melhores resultados em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. O cursinho também é uma maneira de promover uma maior integração entre a Universidade e o município de Poços de Caldas, com o intuito de oferecer apoio a estudantes provindos de famílias carentes. Todas as disciplinas presentes no cursinho são ministradas por alunos da UNIFAL-MG, o que possibilita aos alunos do cursinho descobrir como é o ambiente universitário, criando, reciprocamente, a oportunidade para que os graduandos transmitam um pouco da sua vivência no meio acadêmico, germinando o gosto pela ciência em cada aluno.

Informações e fotos: Petianos - Graziella Pontes Aguieiras e Diego da Silva Megda