Rede InovaGov e Ministério do Planejamento irão apoiar projeto da UNIFAL-MG

“Imersão para mobilização” foi uma das propostas selecionadas no evento Balanço da Rede

Nos dias 28/02 e 01/03, a Escola Nacional de Administração Pública – Enap sediou em Brasília, o Balanço da Rede, o primeiro encontro de 2018 da Rede de Inovação do Setor Público (InovaGov), oportunidade em que um dos projetos da UNIFAL-MG  foi contemplado entre as propostas apresentadas.

O projeto “Imersão para mobilização”, desenvolvido pelo Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes, do campus Varginha, foi apresentado pelo professor Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus Varginha, e obteve a 2ª colocação dentre os 23 projetos submetidos à apreciação dos membros da Rede, dos quais seis foram selecionados. Para o desenvolvimento, o projeto receberá o apoio da InovaGov e do Ministério do Planejamento, que é um dos stakeholders da Rede.

A proposta prevê a elaboração de um curso para capacitar as pessoas a usarem as tecnologias de imersão, como as câmeras 360° e os óculos de realidade virtual, além de realizar concursos de temas, cujos vencedores ganham um kit com os equipamentos e o curso virtual para começarem a produzir conteúdo para imersão. “As tecnologias de filmagens em 360º e de visualização em realidade virtual têm a capacidade de levar as pessoas a uma imersão quase que total em realidades às quais elas nunca tiveram acesso presencialmente”, explica professor Hélio Lemes.

O evento teve como objetivo central acordar as atividades que serão desenvolvidas em conjunto pela Rede em 2018.

Durante a programação, os participantes prestigiaram a palestra de Edwin Lau, chefe da Divisão de Reforma da Setor Público na Diretoria de Governança Pública da OECD, com o tema “Fostering innovation in the public sector: an OECD perspective”.

Saiba mais sobre o projeto “Imersão para mobilização”

Assista ao vídeo da apresentação do professor Hélio Lemes durante o evento:

Com informações e imagens: Hélio Lemes, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes e do projeto "Imersão para Mobilização”