Inscreva-se no curso "Pensando em Códigos – App Inventor básico"

Curso estimula raciocínio lógico-matemático de crianças e jovens

Venha aprender, de forma divertida, os princípios de programação e o desenvolvimento de aplicativos para Android por meio do App Inventor.

Este curso é uma das ações do projeto de extensão da UNIFAL-MG “Pensando em Códigos”, sendo totalmente on-line (Moodle) e sem custos, sendo indicado para pessoas a partir de oito anos, jovens e adultos.

O curso estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, principalmente em crianças e jovens, além de ser uma ferramenta de grande potencial para professores de todos os níveis.

O App Inventor é uma aplicação desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que possibilita a construção de aplicações, usando comandos na forma de blocos (Blockly).

As inscrições estão abertas entre 07/08 e 13/09.

O curso será iniciado no dia 18/09 e terá duração de cinco semanas.

Como as atividades não exigem simultaneidade, cada participante estipulará, ao longo de cada semana, os horários para desenvolver as atividades do curso e cumprir as metas semanais. Estimamos cerca de 5-6 horas por semana.

Passo a passo para inscrição:

1. Acesse site do CAEX (http://www.unifal-mg.edu.br/caex)
2. Clique em “Inscrições”
3. Digite seu CPF e senha ou clique em “Não sou cadastrado”
4. Após acessar o sistema, clique em inscrições e selecione o Projeto “Pensando em Códigos”
5. Indique seus dados e avance ao passo 3 e marque o checkbox “Curso: Pensando em Códigos: App Inventor básico - desenvolvimento lúdico de aplicativos para android”
6. Verifique os dados e clique no botão “Confirmar”
7. Aguarde o e-mail para acessar o curso até o dia 13/09 (o curso será iniciado em 18/09)

Com informações: Gabriel Gerber Hornink, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, coordenador do projeto "Pensando em Códigos"